Neste vídeo, abordo um caso complexo e preocupante que muitos corretores de seguros me enviaram, ocorrido durante um mutirão de cirurgias de catarata no Rio Grande do Norte. Oito pacientes enfrentaram complicações graves após contrair uma infecção, levantando questões críticas sobre a responsabilidade e a cobertura de seguro de responsabilidade civil (RC) para médicos e instituições de saúde.
Exploro a perspectiva dos profissionais médicos, caso fossem diretamente processados. A apólice possui alguma exclusão para infecção hospitalar? Teria cobertura para os custos de defesa? E para a condenação?
Também abordo a situação da clínica, que teria cobertura se processada, desde que seguisse os procedimentos de controle de infecção. O alto número de infecções entre os pacientes levanta preocupações significativas, e eu destaco que essa porcentagem é alarmante.
Assista ao vídeo para entender melhor os detalhes deste caso e a importância de protocolos em eventos médicos. Este conteúdo é especialmente relevante para corretores de seguros que vendem seguro RC para médicos e instituições de saúde, oferecendo insights valiosos sobre como proteger seus clientes e garantir que estejam adequadamente cobertos em situações complexas como esta.
Seja um corretor de seguros especialista em seguro de Responsabilidade Civil. Clique aqui e entre agora para o Venda Seguro.