É o fim do seguro Auto?

Recentemente foi divulgada a notícia que o Mercado Livre em parceria com a Thinkseg comercializará o seguro Auto pey per use por meio da sua plataforma de e-commerce. Isto é, o segurado poderá contratar por meio do site do Mercado Livre o seguro para o seu automóvel e pagar a partir de R$20,00 por mês.

Pela simplicidade e pelo valor de prêmio para contratação muitos segurados podem optar por esse forma de aquisição do seguro auto. Obviamente pelos preço do seguro, podemos concluir que nem sempre as coberturas e assistências serão as mesmas da apólice contratada individulamente por um corretor de seguros.

Ocorre que na prática muitos não pensarão sobre isso, pensarão apenas no baixo custo e facilidade.

E isso, goste ou não, é uma tendência no mercado de seguros. A automatização, a comercialização digital e massificada é um processo natural diante da revolução tecnológica. Não tem como lutar contra, ela vai acontecer.

Percebendo esse movimento o que não se deve fazer é ficar estático, parado, reclamando sobre os prejuízos que isso causará ao mercado, ao segurado e aos corretores. Acredite, reclamar não vai mudar em nada o impacto que você sofrerá com essa mudança. Tomar uma ação e se preparar para esse novo cenário poderá ser essencial para manutenção do seu negócio.

Um exemplo disso é o que aconteceu com a Kodak e a Blockbuster. Essa usou toda sua força econômica para tentar “derrubar” a Netflix ao invés de pensar em um novo modelo de negócio. Faliu.

A Kodak não se movimentou como deveria e viu seu império ruir.

Portanto, comece agora a investir seu conhecimento em outros produtos.

Os seguros de responsabilidade por exemplo, são complexos, o segurado precisa da ajuda do corretor para contratar as coberturas adequadas ao seu perfil de risco. Por isso são uma excelente oportunidade de negócio para os corretores. Além disso, a concorrência nesse ramo é pequena, visto que muitos têm medo desse produto, justamente por não conhecer e não estudar.

Comece o quanto antes para não ser mais um exemplo de Blockbuster ou Kodak.

Para começar agora a aprender a identificar oportunidades e vender os seguros de responsabilidade, clique aqui!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s