Corretor deve se cadastrar em assessoria?

Já faz algum tempo que muitas seguradoras deixaram de ter uma área comercial ampla para atender corretores do Brasil todo. Muitas delas optaram por atender os corretores somente por meio de assessorias.

E isso deixa alguns corretores inseguros…ficam na dúvida se é um bom negócio se cadastrar nas assessorias e ser atendido por elas, pois desejam falar direto com a seguradora.

A questão é que não há mais essa opção em diversas companhias. Elas decidiram “enxugar” a área comercial e a única forma de atendimento é por meio de assessoria.

Ser atendido por uma assessoria não causa redução na comissão do corretor. Ele não tem nenhum prejuízo com esse atendimento, pelo contrário, a ideia é que ele receba ajuda do pessoal da assessoria.

Obviamente, como em todos os serviços que utilizamos no dia a dia, há BOAS assessorias e outras que só servem de cotovelo… Mas o bacana é que as cias costumam ter mais de uma assessoria e cabe ao corretor escolher quem vai atendê-lo.

Portanto, o corretor pode se cadastrar nas assessorias, mas… ele deve verificar muito bem antes como é o atendimento e escolher uma empresa bem recomendada pelos corretores, pois a “troca” de assessoria é bem burocrática e nem sempre é possível.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *