RCP – O erro na divulgação precoce da morte de Gugu

Na última semana todos ficaram comovidos com a trágica e prematura morte do apresentador Augusto Liberato. Alguns jornalistas publicaram o falecimento do apresentador antes mesmo do prazo necessário para a equipe médica atestar o óbito por morte cerebral.

Um erro, uma vez que a informação era precipitada e causava ainda mais angústia e sofrimento em uma família que ainda tinha esperanças de ocorrer alguma atividade cerebral antes do término do prazo necessário para o diagnóstico.

Esses jornalistas expuseram a si mesmos e a empresa a qual prestam serviços, visto que assumiram o risco de serem demandados por danos morais possivelmente causados a esposa e aos três filhos.

O risco de condenação pela responsabilidade dos danos morais causados pelos jornalistas, poderia estar amparado por uma apólice de responsabilidade civil profissional. Esse seguro é constantemente citado como exemplo de proteção para advogados, médicos, engenheiros, contadores, mas não é lembrado para outras atividades profissionais. A recente situação demonstra o risco das empresas de mídia, o qual poderia ser mitigado com a contratação da apólice.E esse seguro não é uma exclusividade da empresa, os próprios jornalistas poderiam também se proteger com o RC Profissional Miscellaneous.

Um comentário em “RCP – O erro na divulgação precoce da morte de Gugu”

  1. RCP – O “erro” na divulgação precoce da morte de Gugu
    Thabata Najdek, agradecemos o recebimento desta matéria, objeto de muitos desdobramentos e manifestações de toda ordem na nossa sociedade, dada a notoriedade do envolvido, somando-se as circunstâncias já relatadas e outras não mencionadas, como a origem meios e pessoas da divulgação inicial, morte encefálica além da cerebral e o fato de ocorrer em outro pais, com legislação própria, neste tipo de circunstâncias, normas e procedimentos locais e internacionais no tocante a medicina propriamente dita.

    Requer de todos os profissionais que atuam direta ou indiretamente, neste segmento de seguros, observar todos os aspectos e fundamentos possíveis que cercam este lamentável acidente doméstico, pelas notícias divulgadas, que culminou com um desfecho irreparável ao acidentado e a sua família mais próxima, além de todos os seus amigos (as), fãs e sociedade.
    HGA Seguros – SBC/SP
    Hemerson Guimarães

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *