Antes de oferecer um Seguro de RC Profissional a um Advogado, você precisa entender quais são as falhas mais comuns que ele pode cometer que serão amparadas pelo seguro.
1. Não comparecer à audiência
O advogado pode se deparar com um acidente no caminho e perder o horário da audiência, isso poderá causar um prejuízo para o cliente dele.
2. Esquecer da assinatura
Se o advogado esquecer de assinar uma defesa, um recurso ou qualquer documento durante o processo, o juiz irá ignorar o documento e isso poderá causar um prejuízo ao cliente do advogado.
3. Não avisar o cliente da decisão judicial
Quando o cliente deve cumprir uma ordem judicial e o advogado não o avisa, o cliente pode sofrer multa e obviamente vai cobrar esse prejuízo do advogado.
4. Não pagar às custas do recurso
Para recorrer é necessário pagar as custas recursais. Se o advogado erra no cálculo e paga o valor menor ou esquece de juntar o comprovante, o recurso do cliente não será analisado.
5. Esquecer da procuração
Os processos demoram anos na justiça e nesse tempo pode entrar e sair advogados no escritório. Quando um novo entra e esquece de juntar a procuração tudo que ele fizer não terá valor e o cliente será prejudicado.
6. Deixar o direito de o cliente prescrever
Esquecer de entrar com a ação do cliente e fazer com que ele perca o direito de processar a outra pessoa. Não preciso nem falar que isso causará um dano.
7. Perder o prazo do recurso
Essa é a falha mais conhecida.
Todos falam que o seguro é para cobrir a perda de prazo, mas os erros de um advogado não se resumem apenas a perder prazos.
Para se tornar especialista em seguro de responsabilidade civil faça parte do Venda Seguro